COPA ALEIXO - 09/07/2010

BRUNO ALEIXO

 

E, pronto, neste fim-de-semana que vem, acaba-se o campeonato do mundo. Agora só daqui a quatro anos, no Brasil, competição para a qual já tenho bilhetes para a respectiva final. Entretanto, a final deste ano, como todos sabemos, é entre a Espanha, com o seu futebol chato de trocar a bola eternamente à entrada da área e depois ganhar um a zero, e a Holanda, com o seu futebol de ganhar com golos de cabeça de gajos que nunca marcaram golos de cabeça antes. Nestas coisas, quando não pode ganhar uma equipa das minhas, prefiro que ganhe uma equipa que eu não ouça festejar. E, nesse sentido, vou estar obviamente pela Holanda. Também vou estar pela Holanda porque os jogadores da Holanda, genericamente falando, têm menos cara de espanhol que os jogadores da Espanha. Já me custa ver a cara do Busquets ou do Sérgio Ramos em condições normais, fará a festejar, os dois com a boca aberta, Jesus senhor. Por outro lado, parece-me evidente que nunca na vida poderemos ter um campeão mundial que perdeu com a Suíça. Aliás, eu sempre defendi que, estando o jogo empatado no final dos noventa minutos, o principal critério de desempate deveria ser “ganha quem não perdeu com a Suíça”. O Bussaco lá me confessou que vai torcer pela Espanha, preferência à qual não será alheio o facto de ele ter conhecido, anteontem, uma espanhola que acha jeitosa e, naturalmente, querer vê-la perdida de bêbeda o quanto antes. O Renato vai estar pela Holanda, mas só porque, digo eu, a droga é legal na Holanda, ao passo que em Espanha só é legal a má comida, o falar muito alto e o ter tão cara de espanhol que até mete impressão aos nervos. O Nelson, como fiel adepto do futebol ofensivo, vai estar por quem tiver a bola. E o Busto, como gaja que é, diz que quer que ganhe o melhor. Mas, calmex, que também há o jogo do terceiro e quarto lugar. É um jogo a quem quase ninguém dá importância, mas que pode significar muito, visto que, caso os finalistas do mundial sejam desqualificados por batota, o campeão do mundo será o terceiro classificado. Em alguns campeonatos do mundo anteriores, o jogo do terceiro e quarto lugar era a gozar e chamavam equipas ao calha, como quando foi aquele Suécia com a Bulgária ou aquele Turquia com a Coreia do Sul. Mas, este ano, temos mesmo os derrotados das meias-finais e eu tendo a achar que o Uruguai pode surpreender. Sobretudo porque os alemães queriam era jogar a final e vão estar amuados. Aos uruguaios, tanto faz, que eles nem sabem que competição estão a jogar e jogam sempre igual, todos a correr atrás da bola, feitos parvos, e com o jogador Forlán a chutar de muito longe, feito parvo.

 

 

Previsões para os jogos finais:

 

BUSSACOSó ontem é que me dei conta que o Puyol e o Sérgio Ramos, afinal, não são o mesmo gajo…
NELSON

A alcunha da selecção da Holanda é Laranja Mecânica, a alcunha da selecção da Espanha é Nuestros Hermanos.


RENATO

kurtia + k ganha-se a holanda pk n kurto nd a selexao da espanha!!! ganham smp ah raska por 1-zero!!!! a alemanha vai gnhar ao uroguai pk eh + forte e soh tev desconcetraxao no jogo c a espanha!!!

BUSTO

A Holanda apresenta-se forte mas, por outro lado, a Espanha tem apresentado fortes argumentos para levar o troféu para casa. Posto num 50-50, para este jogo.

 

Quanto ao jogo que decide o 3º e 4º lugar, considero a Alemanha a selecção mais forte. Por outro lado, o Uruguai tem-se apresentado com bastante garra. 50% de hipóteses para cada lado.

tags:
às 00:00 | link do post | comentar