COPA ALEIXO - 05/07/2010

BRUNO ALEIXO

 

E, pronto, estão definidos os jogos das meias finais. Primeiro, vamos ter um Uruguai com a Holanda. Os copiões dos uruguaios lá ganharam ao Gana, em penalties, e, sou sincero, agonia-me a tristeza de quem perde no desempate por penalties. Eu já só torcia para que ninguém perdesse, que ficassem ali para sempre, até a FIFA deixar passar os dois e eliminar a, por exemplo, Espanha. Aliás, até acho que deviam acabar com isso dos penalties e introduzir um método que envolvesse marcação de coisas muito difíceis de marcar. Exemplo: cantos directos. Assim, quem falhasse, nunca ficava triste, que aquilo é difícil como tudo. E, quem marcasse, ficava super contente, que aquilo é difícil como tudo. Era o ideal. Uns super contentes, outros normais. Pronto. Já a Holanda, eliminou o Brasil e a culpa é do Dunga. Sendo que, como é sabido, e com a excepção da copa de 30 (culpa do treinador Píndaro de Carvalho Rodrigues), da copa de 34 (culpa do treinador Luiz Vinhaes), copa de 38 (a Itália era uma ditadura e, como a prova foi na Europa, os italianos tinham de ganhar), copa de 50 (culpa do goleiro Barbosa), copa de 54 (culpa do treinador Zezé Moreira), copa de 66 (culpa do defesa português que aleijou o Pelé), copa de 74 (culpa do Zagallo), copa de 78 (a Argentina era uma ditadura e tinha de ganhar), copa de 82 (culpa da defesa toda, que não marcou o Rossi), copa de 86 (culpa do Zico, que falhou a penalidade contra os franceses), copa de 90 (culpa do técnico Lazaroni e do massagista argentino que deu água com veneno ao jogador Branco), copa de 98 (culpa dum veneno que uns espiões inimigos deram ao Ronaldo fenômeno para ele ficar todo escavacado e culpa da Nike, que o obrigou a jogar na mesma) e copa de 2006 (culpa do Parreira), os brasileiros não são de atirar as culpas das eliminações do escrete para cima de ninguém. A Argentina é que lá acabou por dar uma alegria ao Brasil inteiro e apanhou quatro dos alemães. E com Miroslav Roberta Klose a bisar! Quanto a Maradona, enfim, limitou-se a usar a táctica que sempre conheceu enquanto jogador, a “um jogador finta tudo e marca golos”, mas, desta feita, não chegou. Finalmente, veio o Paraguai com a Espanha, um encontro que provou apenas duas coisas: coisa a) Queirós é uma anta e coisa b) o Paraguai é a equipa mais feia de toda a prova. Cardozo falhou o penaltie porque só falha quem lá está. E quem passou a época inteira a marcar penalties.

 

 

Comentários sobre os jogos do último fim-de-semana:

 

BUSSACO
Logo ontem, domingo, que é o dia mais chato de passar, havia de calhar sem jogos. Ia-me matando de tanta seca que é a minha vida.
Vi o Hugo Almeida na Figueira.

 

RENATOkurti bue ver a alemanha e jogo do uruguai c o gana!!! n kurto nd a espanha pk paxa smp ah raska e c ajuda dos arbitos!!!!  a holanda soh paxa c autogolos na propria do brasil senao n paxava!!!
SEU JACAEstou farto de fazer essa droga dessas previsões para essa bosta desse site. Me desculpa, Seu Bruno. Mas não vou falar mais dessa bosta dessa copa.
BUSTONenhum resultado me surpreendeu. Nesta fase do campeonato do mundo não há equipas fáceis.
tags:
às 00:00 | link do post | comentar